← Voltar Publicado em

Karyu Densetsu

Karyu Densetsu foi um jogo lançado com sucesso através de um financiamento coletivo. Um trabalho de escrita que levou anos e que criou uma comunidade de jogadores empolgada e consistente. Seu cenário é original e o engajamento em seu lançamento foi surpreendente e os escritores convidados para escrever as metas engrandeceram muito o projeto. Estamos muito felizes de trazer este jogo ao mundo.

Livro: Karyu Densetsu

Autor: Thiago Rosa e Nina Bichara
Editora: Pensamento Coletivo

Ano de Publicação: 2018-2019
Gênero: RPG, Jogos, Ação
Funções:
 Autoria, Edição e diretora de arte

Link do financiamento: https://www.catarse.me/kdrpg
Link da prévia grátis do jogo: https://www.dungeonist.com/marketplace/product/karyu-densetsu-furia-em-floripa/

Link de venda: [aguarde]

Sinopse: Karyu Densetsu é um RPG de mesa baseado em animes e mangás de ação, principalmente os seinen. É um jogo sobre combates táticos, conversas filosóficas e ideais apaixonados. É um jogo sobre a alma humana, sobre como ela é o combustível de paixões e a arma mais poderosa de todas.

O mundo de Karyu Densetsu é como o nosso, mas com algumas diferenças. A principal diferença é a existência de uma energia chamada nagen, possuída por todos os seres vivos. É possível manipular o nagen de diversas maneiras, criando feitos espantosos como disparar bolas de fogo ou se tornar mais rápido que o olho humano pode acompanhar.

No final dos anos 90, um grande desastre revelou ao mundo a existência do nagen. A partir daí, sua existência transformou a humanidade para melhor. O mundo de Karyu Densetsu é um mundo objetivamente melhor que o nosso, com menos desigualdade e mais prosperidade para todos.

É claro que existem problemas. A maior tensão atualmente é sobre os habitantes do Outro Mundo, uma espécie de dimensão paralela onde há uso indiscriminado de nagen. Com seu mundo à beira da guerra, muitos deles vêm para o nosso mundo se refugiar. Não há consenso sobre como tratar esses refugiados (que nem são, no sentido científico, humanos) e incidentes começam a ocorrer ao redor do mundo. Para piorar, muitos avanços científicos devido ao nagen dependem de um minério encontrado somente no Outro Mundo e a possibilidade de guerra faz com que muitos temam perder a prosperidade alcançada recentemente.

Nesse jogo os jogadores assumem o papel dos protagonistas da história. Um deles assume o papel do narrador, interpretando coadjuvantes e antagonistas. É, principalmente, uma forma de contar histórias improvisadas em conjunto.