← Voltar

Sobre mim

Olá, eu sou a Nina Bichara e eu estou no mercado de ficção e jogos há seis anos. Eu sou escritora e editora. Na minha mão já passaram diversos textos de outros autores e eu já participei de alguns cursos voltados para a editoração de livros. 

***

Nasci numa cidade muito pequena, onde dá pra ver as fazendas dos arredores da casa em que eu cresci. Eu tenho a sabedoria das mulheres que me criaram e carrego um enorme amor por comida que vem de família. Eu me mudei de lá pra estudar e hoje moro em uma cidade maior.

Criar e imaginar sempre foi parte do que eu sou, assim como escrever. Eu contava histórias pro vento, ouvia sermão por escrever besteira e não fazer lição e me enfiava na biblioteca por horas. 
RPG também é algo que toma grande parte da minha vida e com estes jogos eu tive meus primeiros trabalhos de escrita. Assim eu passei a estudar e fazer cursos voltados a escrita e edição. Você pode conferir eles aqui e aqui!

Eu já gravei alguns podcasts, participei de um bocado de streamings de RPG e jogos e escrevi em diversos sites.

RPG e escrita marcam minha jornada e fazem parte da minha história.

Ser editora é lidar com o polimento da narrativa, e diferente de um editor geral, meus comentários assistem o autor de perto. 

Como editora eu já trabalhei com uma galera bem bacana: Aster Editora, A Toca do Hutt, Letra Impressa, Pensamento Coletivo, Marco Antônio Loureiro etc.

E como escritora eu já escrevi pra muitos lugares como: Revista Dragão Brasil, Fat Goblin Games, RBX Editora etc. 

Espero ver essa lista aumentar ainda mais.
Você pode conferir mais das minhas produções aqui!