← Voltar

Formação e Cursos

A carreira que eu decidi seguir foi aquela que passasse por dentro do universo dos livros. Entre formações de publicação e o curso de Arquitetura desenvolvi habilidades importantes de organização e gerenciamento de projeto, história da arte e design. Habilidades que ainda fazem parte do meu trabalho como escritora e editora. Mas agora tenho diversas ferramentas que me permitem trabalhar com a escrita, e ajudar o produto final que é o livro a ser cada vez melhor.

Produção Editorial - Editora Unesp - Universidade do Livro
45 horas de duração - conclusão dezembro de 2019
Docente: Laura Bacellar
Acompanhamento em detalhe de todos os passos da produção editorial e uma visão abrangente da edição de um livro. Principais aspectos e questões do processo de produção no contexto geral do funcionamento de uma editora, do momento em que é definida a realização de uma obra até a entrega dos arquivos completos do livro à produção gráfica.

Formação de Publisher - Avançado e Completo - LabPub
62 horas de duração - conclusão Julho de 2020
Professores: LABPUB e convidados. Alessandra Ruiz, André Castro, Cecília Arbolave, Guilherme Filippone
Nathália Dimambro, Mariana Rolier e outros.

Conhecimento de todas as etapas do ciclo do livro: desde a concepção do projeto editorial, a prospecção de títulos e a produção editorial e gráfica, até chegar ao trabalho no ponto de venda e nas redes sociais, além de oferecer conhecimentos sobre Direitos Autorais e Gestão Financeira de Editoras.

Oficina de Edição - Viver de Escrita (com Clara Madrigano e Rodrigo Van Kampen)
6h de duração. 2017
Sobre mercado editorial e o processo de edição. Também contemplando quais as funções de cada profissão no processo de edição.

Diagramação em Larga escala - Cursos Alura
8h de duração. 2018
Diagramação de ebooks, revistas e livros com InDesign

Writing Character-Driven Short Stories - Li Yiyun
5h de duração - Skillshare. 2019
O curso tem o objetivo de auxiliar o autor na produção de histórias curtas e seu processo de escrita

Introduction to Book Cover Design: Making Stories Visual - Chip Kidd
1h15 de duração - no Skillshare. 2019
Apresentação de conceitos para capas e uma breve história das influências das capas de livros e suas transformações. Bem como a produção de novas capas de livros.