Como criar em tempos incertos?
Esses são dias difíceis. Desafiadores em todos os sentidos. E talvez eu não tenha as respostas sobre como melhorar, mas eu vou tentar conversar com o mundo do jeito que eu consigo: escrevendo.
Espero que no processo isso ajude alguém.
A Pandemia do Coronavirus não chegou batendo na porta e perguntando se podia entrar. Mas ela agora toma conta das nossas vidas, da nossa mente e de todos os cantos das nossas conversas.
E eu tenho um bocado de amigos se perguntando como continuar, como proceder, como voltar ao normal. E é aí que a gente congela.
Criar já não é um trabalho fácil, exige da nossa mente, do nosso corpo e algumas vezes passa levando uns pedaços da nossa auto estima. Então como fazer isso, sem que leve também nosso pouco ânimo nesses dias?
Num tempo onde tudo é incerto, o que eu posso te ajudar é tentar aliviar o peso. Deixar de lado as coisas que te prendem.
Deixar pra trás a pressão de acertar.
Se você escreve: escreva clichês bobos, tipo casais se apaixonando num café. Nós não precisamos, nesse momento, nem fazer coisas inteiras. Pense numa cena, num nome ruim de protagonista. Crie um personagem que é dono de uma loja de sementes e se chama João. Ou uma vilã que ri feito a Paola Bracho queimando apólices.

Se você desenha: desenhe um pastel com olhinhos, um meme... Uma personificação da planta Comigo Ninguém Pode versão humana. Um cara fortão que chega em casa e rega as plantinhas.
Qualquer coisa, que te mantenha ativo, mas sem pesar. Sem ser sério e definitivo. Escreva piadas ruins, mande fotos desengonçadas pros seus amigos e faça coisas que não pesam seu coração. Faça uma paródia de pagode com seu personagem preferido de Tormenta...

Os dias estão difíceis. Vamos manter leve o que dá pra manter leve.
Se perdoem quando não der pra fazer nem isso. Desabafem com linhas, palavras e pensamentos. Quando a nuvem abaixar, a gente pensa em coisas sérias e grandes.
E não se esqueça dos básicos: tente se alongar, tome um pouco de sol na janela, tente comer o melhor que der jogue algo divertido com quem tá perto de você. Seja online ou offline.
Fique em casa e fiquem bem.
P.S: O NaNoWriMo tem ajudado um bocado fazendo listas pra ajudar a passar por esses dias difíceis. E pra isso, fica aqui a hashtag dos posts deles.
É só procurar por #StayHomeWriMo ou ir nesse link aqui https://nanowrimo.org/stayhomewrimo
Eu pensei em traduzir, mas me faltou um pouco de força e ânimo. Então fica aqui a indicação. Mas são exercícios pra praticar o bem estar mental, físico, social e a criatividade. Espero que ajude.
0 Comments Adicionar um comentário?